O que fazer em Jericoacoara

Passeios em Jeri.
 A Lagoa do Junco, Mangue Seco, Paraíso dos Espinhos, O Serrote, Farol, Dunas e a Pedra Furada são passeios imperdíveis. O melhor mesmo é esperar a maré secar e caminhar pela praia até a Pedra Furada, pois esse percurso é interessante.

Começa a aventura...
Fazer um passeio de buggy até a Lagoa do Paraíso em Jijoca e uma boa opção. O caminho de Jeri até Jijoca, tem percurso de 22 km, aproximadamente 40 minutos ou até uma hora no máximo. Passando por uma vasta plantação de caju, caatingas, plantas rasteiras e outras. As trilhas incertas, orientadas pelo serrote durante o dia, e a noite pelo farol, localizado em cima de um morro de pedras e areias bastante interessante, com uma vista espetacular da famosa Pedra Furada, fazem desse passeio, uma ótima diversão. Na Lagoa de Jijoca, o famoso cajueiro furado, com mais de 260 anos é um ponto muito visitado. O preço por pessoa desse passeio, é de 10 $US  podendo também haver negociação de preço.
A segunda opção de passeio de buggy, é conhecer a Lagoa Grande, Mangue Seco, Guriú e finalmente se encantar com a Lagoa da Tatajuba. Atravessar a lagoa de balça e tomar um refrescante banhos em suas águas, torna esse passeio saboroso. O preço por pessoa, desse passeio é de 15 $US podendo haver negociação.

O pôr do sol de Jericoacoara

Um dos visuais mais belos, repleto de dunas, coqueiros e mar. A duna que possui uma privilegiada posição geográfica, permite uma visão das mais apreciadas por todos que ali sobem, onde se descortina toda beleza deste santuário ecológico. O pôr do sol, que rasga o céu, se despede de mais um dia, deixando um exuberante cartão postal. Quem conhece Jeri em julho, tem o privilégio de ver o pôr do sol saindo de dentro da Pedra Furada!

A noite de Jericoacoara
Ou em clima romântico, ou em clima de muito forró e diversão. Jeri é assim. Depois das 6 horas da noite, como num ritual noturno, os lampiões acendem. Jeri não possui energia elétrica, funcionando na maioria das vezes, com gerador próprio. Na rua do forró tem sempre um povo animado, em busca de novos amigos e de uma noite com muita diversão. A rua do forró, é um dos principais pontos turísticos, com o Bar do Reggae e o Recanto do Momento, que é a única casa de forró e já virou tradição. Em Jeri, não deixe de agitar aquele forró, que só os nativos sabem dançar e se deliciar com esse gingado cheio de sedução. 


Homepage Jericoacoara

© Copyright  by www.canoa-quebrada.com